terça-feira, 3 de maio de 2011

9º Festival Mosqueteiro de Judô

EQUIPE TUNENSE DE JUDÔ na Capela de São Jorge

No domingo dia 1º de Maio, dia do trabalhador, foi realizado o 9ª Festival Mosqueteiro de Judô, no Ginásio do Parque São Jorge organizado pelo Sport Club Corinthians Paulista, onde pelo segundo ano consecutivo, o esporte tunense foi muito bem representado pelos nossos atletas mirins do Judô e coordenados pelo renomado e eficiente Sensei Neury Tussolino, o evento destinado a crianças de 5 a 12 anos, reuniu aproximadamente 1800 participantes, a grande maioria da cidade de São Paulo e cidades vizinhas, e também alguns participantes do Paraná. Todos os judocas receberam medalhas iguais e foram divididos em grupos homogêneos. A participação dos nove atletas da Academia Municipal Tunense de Judô foi ótima:

Weslei de Assis Stocco (1999) – Infanto-juvenil/Meio Leve – duas lutas, duas vitórias.

Mário Henrique Rasoto Batista  (2000) – Infanto -juvenil/Pesado – duas lutas, uma vitória e um empate.

Matheus Henrique dos Santos Lopes (2000) - Infanto-juvenil/Médio - duas lutas, um empate e uma vitórias.
Wector Fernando de Assis Stocco (2000) – Infantil/Meio Leve – duas lutas, duas vitórias.

Sarah Raquel Ribeiro de Castro (2001) – Feminino/Infantil/Leve – duas lutas, duas vitórias.

Guilherme Henrique Straub Machado (2002) – Infantil/Super ligeiro – duas lutas, duas vitórias.

Murillo Henrique Amaral Batista de Paula (2002) - Infantil/Médio -  duas lutas, uma vitória e um empate.

Flávio Augusto Ribeiro de Castro (2002) -  Mirim/ Meio Leve - duas lutas, duas vitórias.

Ruan Pablo Machado Pinheiro (2005) - Biriba/Meio Leve -  duas lutas, duas vitórias

Todos saíram satisfeitos da participação, pois além da interação, receberam suas medalhas e prêmios.
Fica aqui nossos agradecimentos ao Sr. Prefeito Municipal Dr. Jorge Luiz Martins Tavares e sua equipe de trabalho, Dr. Marcos Vilela, André Batista e Everson Batista, pelo apoio ao esporte tunense e agradecimento especial ao Sensei Lourival Oliveira que desempenha um excelente trabalho com nossos atletas.

2ª COPA DE FUTEBOL DA INTEGRAÇÃO METROPOLITANA 2011

Vandro Ribeiro (Sec. Esportes de Bocaiuva do Sul), Élio Curi (Presidente da Federação Paranaense de Futebol), Juarez Gonçalves (Diretor de Esporte de Tunas do Pr) e André Batista ( Assessor Especial do Esporte e Cultura de Tunas do Pr)  presentes na reunião pré arbitral na SMAM em Curitiba.
André, Genivaldo Santos (Vice Presidente da FPF e Diretor Geral da Rádio e TV Tribuna) Diretor da FPF, Leônidas Dias (Diretor Geral do Jornal Folha de Tamandaré) e Sandro Santos (Presidente da Câmara de Vereadores de Adrianópolis) na reunião arbitral na sede da Federação Paranaense de Futebol.

Aconteceu no dia 19/04 no Edifício Delta em Curitiba , a reunião pré-arbitral , onde estiveram presentes vários representantes municipais de esporte da região metropolitana, num total de vinte participantes , onde Tunas do Paraná foi bem representada, e no dia 24/04 outra reunião arbitral na FPF , onde foi confirmado a participação e o sorteio dos jogos, e a Seleção Municipal de Tunas do Paraná jogará contra a Seleção de Agudos do Sul, no dia 05 de junho (domingo), na cidade de Agudos do Sul a 60 KM da Capital, na 2ª Copa da Integração Metropolitana de Futebol, promovida pela Prefeitura de Curitiba, Secretarias de Esporte e Lazer e Assuntos Metropolitanos em parceria com a FPF.As secretarias de Assuntos Metropolitanos e do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba começaram os preparativos para realização da 2ª Copa de Futebol da Integração Metropolitana. Nesta terça-feira (19), técnicos das secretarias se reuniram com representantes dos municípios da Região Metropolitana que vão disputar o torneio.

O arbitral da competição será na próxima terça-feira (26), às 14h, na sede da Federação Paranaense de Futebol, no Tarumã. Na ocasião, cada município deverá fazer a inscrição da equipe que disputará as partidas.
"A Copa Metropolitana é mais uma ação da Prefeitura de Curitiba para reforçar a integração e as parcerias entre a capital e os municípios vizinhos", afirma o secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, José Roberto Borghetti.
A 1ª Copa de Futebol da Integração Metropolitana, disputada em 2010, durou três meses e reuniu equipes de 18 municípios. O time de Araucária foi o campeão do torneio. "A competição foi um sucesso, com um público que superou as expectativas da organização", diz o secretário Borghetti.
Participaram os municípios de Curitiba, Itaperuçu, São José dos Pinhais, Campo Largo, Agudos do Sul, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Colombo, Lapa, Araucária, Mandirituba, Quatro Barras, Cerro Azul, Tunas do Paraná, Pinhais e Fazenda Rio Grande.

fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-prepara-2ª-copa-de-futebol-da-integracao/22639