quinta-feira, 16 de julho de 2009

Reunião na SEEC

Ontem, dia 15 de Julho, dia muito frio na capital do Estado, más porém, muito proveitoso, logo depois da reunião com os amigos da ASSOMEC, estive na Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), para uma reunião com a Secretaria Sra. Vera Maria Haj Mussi Augusto, uma pessoa extremamente educada e muito solícita com os apelos de nosso Município, para com a Cultura, estamos atrás de recursos para melhoria do nosso espaço cultural, juntamente com o Prefeito Dr. Jorge Luiz Martins Tavares, para que a Casa da Cultura venha a ser de fato um centro de excelência, digna de apresentações de grandes espetáculos de dança, teatro, coral, música, exposições, artes e outras atividades ligadas a Cultura, a Educação, a Saúde, ao Lazer e ao Bem Estar Social. Aguardem, estaremos melhorando nosso espaço cultural, para melhoria no atendimento e na qualidade de vida de nosso povo. Há sim, claro, a reunião com a Secretaria foi muito produtiva e estaremos aguardando soluções com muitas prioridades, para nossa Tunas do Paraná. Abraços e fiquem blogados.

Reunião da ASSOMEC







Realizou-se ontem, dia 15 de Julho, às 9 horas da manhã, no auditório do Centro Cultural "Wanda dos Santos Mallmann", no Município de Pinhais, Estado do Paraná, a segunda reunião dos dirigentes municipais da Cultura, com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ricardo Augusto Pinheiro e do Diretor do Departamento de Cultura, Laércio Sobral, como bons anfitriões nos apresentaram o belíssimo Centro Cultural, acompanhado de um excelente coffee-break, apresentação de dança e uma saxofonista interpretando a composição "Carinhoso" do mestre Pixinguinha , a reunião tem como objetivo, discutir e debater assuntos ligados a Cultura como um todo, trocar informações, idéias, conhecimentos, e confraternização entre os Municípios da região metropolitana de Curitiba. A palestrante é a nossa amiga e Representante da ASSOMEC (Associação dos Municípios Metropolitanos de Curitiba) de Mandirituba, Ana Tereza Palú, foi abordado também sobre a reunião dos Coordenadores Regionais com a SEEC (Secretaria do Estado da Cultura). Próximo encontro será em Campina
Grande do Sul no dia 19 de Agosto, estaremos lá...

Cultura

"A Cultura não deve sofrer nenhuma coerção por parte do poder, político ou econômico, mas ser ajudado por um e por outro em todas as formas de iniciativa pública e privada conforme o verdadeiro humanismo, a tradição e o espírito autêntico de cada povo"
(Papa João Paulo II)