terça-feira, 31 de agosto de 2010

Apresentação da Formatura de Capoeira

Formatura de Capoeira

Start Street Dance
Maculelê
Luz Negra
Franciele e Vandinho
Graduados

Liberdade
 
 Sombra
Aconteceu neste fim de semana (27 e 28/08) a 5ª Formatura e Troca de Graduação Estudantil de Capoeira 2010 de Tunas do Paraná, organizado pela Prefeitura Municipal junto ao Departamento de Esporte, Cultura e Turismo, contou com 180 alunos do Projeto Municipal de Capoeira e Dança, coordenados pelo Contra-Mestre Fera (Sílvio Silva Filho) , na sexta-feira aconteceu várias apresentação do Grupo Fera de Capoeira e Dança da Casa da Cultura, com destaques para a apresentação do Maculelê com estagiário Vandinho e Instrutor Mudo e das nossas adoráveis meninas da dança, os alunos fizeram testes ao Instrutor Nelson (Nego) de Porto União-SC, agradecemos a presença dos Professores (as), alunos (as) e funcionários (as) do Colégio Estadual Severo Ferreira Ruppel, aos funcionários da Prefeitura, ao pais  e demais convidados que lotaram o auditório da Casa da Cultura, no dia seguinte aconteceu uma grande roda de Capoeira com a ilustre presença do Grãn-Mestre Sergipe, um pioneiro da arte no Paraná e Presidente da Liga Brasileira de Capoeira e seus instrutores  e também do Mestre Dilúvio de União da Vitória - Pr, onde foram graduados os alunos da Colônia Marquês e da sede, destaques para as alunas de 2  e 3 anos de idades (Mohana, Ana Luíza e Bianca), e ao aluno Welton Rodrigues dos Santos (Mudo) graduado como o primeiro instrutor formado pelo C.Mestre Sílvio Fera de Tunas do Paraná. Agradecimentos especiais pela presença, ao Chefe de Gabinete Sr. Ademar Moacir Cordeiro representando o Exmo. Prefeito Dr. Jorge Luiz M. Tavares, a Secretária Administrativa Nelci Frigeri, as Diretoras Chirlei Krepél e Karin Prestes e a todos que prestigiaram este maravilhoso evento.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Semana da Pátria

Vem ai as Comemorações da Semana da Pátria em Tunas do Paraná, dia 02/09 (quinta-feira) às 09 horas no Ginásio de Esportes da Colônia Marquês de Abrantes e no dia 03/09 (sexta-feira)  às 13 horas no Ginásio de Esportes Anibal Curi, haverá uma Parada Cívica com os alunos das escolas municipais e apresentação das Fanfarras de Tunas do Paraná e Bocaiúva do Sul, onde acontecerá o canto dos Hinos da Independência do Brasil, Nacional, do Estado e do Município. Participem, levem suas bandeiras e se divirtam.

Hino da Independência do Brasil


No ano de 1922, data que marcava a comemoração do centenário da independência, o hino foi novamente executado com a melodia criada pelo maestro Marcos Antônio. Somente na década de 1930, graças à ação do ministro Gustavo Capanema, que o Hino da Independência foi finalmente regulamentado em sua forma e autoria. Contando com a ajuda do maestro Heitor Villa-Lobos, a melodia composta por D. Pedro I foi dada como a única a ser utilizada na execução do referido hino.
Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Com informações do Portal do Governo Brasileiro
http://www.brasil.gov.br/pais/simbolos_hinos/hinos/Letra_indep/
 Escute o Hino da Independência no Youtube:












sexta-feira, 20 de agosto de 2010

5ª Formatura de Capoeira 2.010

O Prefeito Municipal Dr. Jorge Luiz Martins Tavares juntamente com o Assessor Especial do Departamento de Esporte, Cultura e Turismo de Tunas do Paraná, tem a honra de convidar a todos para prestigiarem a 5ª Formatura de Troca de Graduação Estudantil de Capoeira, nos dias 27 e 28 de agosto de 2.010, com a presença do Presidente da Liga Brasileira de Capoeira Mestre Sergipe, Vice Presidente da Liga Mestre Maguila, Diretor do Projeto Capoeira Sem Fronteira Mestre Dilúvio e Presidente da Associação de Desportos Paranaense Mestre Amiltom e demais autoridades, serão 06 apresentações e mais de 150 alunos na graduação, todos coordenados pelo Contra Mestre Fera (Sílvio Silva Filho). Compareçam e prestigiem, na Casa da Cultura.

Entrega de Uniformes da Fanfarra


Foram entregues hoje (20/08) para alguns dos alunos da Fanfarra Municipal de Tunas do Paraná os uniformes doados pela FIA (Fundação para a Infância e Adolescência) e repassadas pelo Departamento de Ação e Bem Estar Social, nossos alunos provaram e aprovaram muito os agasalhos.

Telecentros nos bairros

Foram entregues ontem (17/08), dois novos telecentros para os moradores dos bairros Anta Gorda e Ouro Fino em Tunas do Paraná, contando com sala de multiuso com tv, dvd, impressora e quatro computadores ligados à internet, onde ficara como monitoras pessoas do próprio bairro e funcionará de segunda a sexta-feira das oito horas as dezessete horas, é o interior plugado na modernidade e acessando mais informação e viajando nas redes virtuais, mais uma conquista da atual administração municipal, estiveram presentes na entrega o sr. Prefeito Dr. Jorge Luiz Martins Tavares, os secretarios municipais da Cultura, Educação, Ação Social, Meio Ambiente respectivamente (André, Elizângela, Edson e Luiz Henrique), demais convidados e moradores da região.Segundo o Coordenador dos Telecentros Nilson Reis, a sala multiuso será muito util para os moradores, estudantes e empresas da localidades.

Parceria Público/Privida

                            Adriana Ferreira entregando os tatames e as camisetas do Projeto Judô Para Todos
Ontem dia 19/08  aconteceu a entrega oficial dos materiais doados pela Empresa  Arauco Forest do Brasil S/A ao Departamento de Esporte, Cultura e Turismo de Tunas do Paraná, são 200 (duzentas) camisetas aos alunos do Projeto Municipal de Judô e uma área de 50 metros quadrados de Tatames, mais uma grande parceria entre Prefeitura Municipal  de Tunas do Paraná e a Empresa Multinacional Arauco. Parabéns ao Prefeito Dr. Jorge Luiz M. Tavares pela implantação do Judô, um  esporte olímpico  no  nosso município, ao  Assessor Especial do Departamento, Professor André Luiz Batista pelo projeto contemplado pela empresa e  em especial para a Coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa Maristela Aparecida da Silva , pela grande iniciativa de apoiar mais um projeto do município. Obrigado Arauco, nossas crianças  agradecem.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

JUDÔ DE TUNAS NOS 100 ANOS DO CORINTHIANS


A Equipe Municipal de Judô de Tunas do Paraná,  estará presente nas festividades do Centenário do Sport Club Corinthians Paulista no Parque são Jorge em São Paulo , para participar do Torneio do 100º de Aniversário do Corinthians e do 8º Torneio Mosqueteiro de Judô, e a Prefeitura Municipal junto ao Departamento de Esporte, Cultura e Turismo estarão  com uma delegação de 10 (dez) atletas para disputarem o torneio e levarem o nome do municipio nas comemorações do Centenário da maior equipe de Esporte do Brasil. a delegação será comandada pelo Sensei Neury Tussolino e pelo Professor André Luiz Batista, aguardem por mais notícias.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Adilson Dias Batista

Nome completo Adílson Dias Batista Data de nasc. 16 de Março de 1968 (42 anos) Local de nasc. Adrianópolis, PR, Brasil Altura 1,83 m Informações atuais Clube atual Corinthians Adilson Batista atuava como zagueiro. Sua condição técnica permitiu que fosse um jogador de alto nível mesmo sofrendo duas lesões graves ao longo de sua carreira. Era um líder nato. Ao abandonar a carreira de jogador após a final do Campeonato Mundial de Clubes, quando atuava pelo Corinthians, decidiu tornar-se treinador.


Como treinador: Como treinador, Adilson Batista tem como principal característica a organização tática de seus times. O primeiro clube sob seu comando foi o Mogi Mirim. Liderou o time paulista até a temporada seguinte e depois disso, passou por alguns clubes brasileiros sem atuar por muito tempo neles. Em 2006 transferiu-se para o Júbilo Iwata, do Japão, onde alcançou a quinta colocação do campeonato nacional após um início ruim do time.
Cruzeiro Na temporada 2008 assinou contrato com o Cruzeiro Esporte Clube, onde conquistou o Campeonato Mineiro, seu terceiro título estadual como técnino e conseguiu uma vaga para a Copa Libertadores da América 2009 com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. No dia 27 de maio de 2009, na vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo por 2x1, e também a vitoria na casa do São Paulo no dia 18 de Junho por 2 a 0. Adílson se tornou o treinador mais vitorioso do clube na competição continental. São 12 triunfos ao todo. Adílson ultrapassou a marca de 11 vitórias de Zezé Moreira, que conduziu o time celeste ao seu primeiro título das Américas, em 1976. Além disso, o atual técnico é o único a comandar o Cruzeiro em duas edições da Libertadores, das 11 em que o clube competiu. Adílson muito criticado pela imprensa e pelos torcedores por ser considerado um "inventor" graças a seu estilo inovador. Tendo sido um dos primeiros treinadores a adotar o sistema com 3 volantes atuando no meio-campo em clubes brasileiros vem conquistando seu espaço no cenário de futebol como treinador, tendo sido no passado um zagueiro incontestável.Tem também como suas grandes invenções jogadores desconhecidos como Marquinhos Paraná, Henrique e Leonardo Silva, hoje considerados unanimidades no Cruzeiro, seu clube atual. Adílson conduziu também o Cruzeiro por todo o mata-mata da Libertadores 2009, chegando até a fase final e se colocando definitivamente como um dos treinadores mais valiosos do futebol brasileiro. No dia 23 de novembro de 2009, acertou mais um ano de contrato com o Cruzeiro, recusando a proposta do Grêmio e quebrando a tradição no futebol nacional em que os técnicos duram pouco tempo em seus cargos. No dia 6 de dezembro de 2009, após ganhar do Santos por um placar de 2 a 1, jogando com um jogador a menos e com quatro zagueiros, Adílson conseguiu a classificação do Cruzeiro para a Copa Libertadores da América de 2010. Beneficiado pelo resultado do jogo entre Botafogo e Palmeiras, quando o Botafogo ganhou também pelo placar de 2 a 1, e o Cruzeiro ficou à frente do Palmeiras no número de vitórias, 18 a 17. No dia 3 de junho de 2010, após a partida válida pela 6º rodada do Brasileirão entre Cruzeiro e Santos, que terminou em um empate sem gols, Adílson Batista anunciou a sua saída do clube. Em dois anos e meio no comando do Cruzeiro, Adílson foi o oitavo técnico que mais dirigiu o time nos 89 anos de história. Foram 170 jogos, com 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas, com 324 gols a favor e 193 contra. São 63,72% de aproveitamento de pontos.
Corinthians No dia 24 de julho, foi anunciado que assumiria o Corinthians com a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Foi apresentado no dia 27 de Julho e fez sua estréia no empate contra o Palmeiras (1x1) em jogo realizado no estádio do Pacaembu.
Títulos
Prêmios
Como jogador Bola de Prata da Revista Placar: 1990, 1996 Referências